sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Review Dead Island

    O jogo Dead Island é um jogo que mistura perfeitamente ação com rpg e tudo isso em visão de 1ª pessoa.O jogo se passa em três lugares, que são uma ilha paradisíaca, uma floresta e uma cidade. Uma coisa interessante é que em todos os lugares você poderá explorar todo o cenário, pois é um jogo de mundo aberto e pelo que eu li você demorara aproximadamente 30 minutos para andar pela ilha de ponta a ponta.
    A história é a clássica de jogos de zumbis: houve uma infecção e só restam poucos sobreviventes.
    Entre esses sobreviventes estão os 4 personagens que podem ser usados, e todos eles apresentam uma história e habilidades distintas como:

Logan: Um ex jogador de futebol americano cuja a principal habilidade é jogar objetos com uma força extremamente eficiente.















Sam B: Um  ex rapper que em toda sua carreira teve apenas uma música de sucesso cuja a habilidade é carregar objetos mais pesados do que o normal.










Purna: Uma ex policial de uma cidade chamada New Gales que teve certos problemas em sua carreira ao assassinar um estuprador de crianças. A partir daí se tornou uma guarda costas de famílias da alta sociedade. Sua habilidade é utilizar com muita destreza armas de fogo.






Xian Mei: Uma mulher que nasceu e foi criada na China. Ao procurar conhecer mais culturas começou a trabalhar em um hotel. Sua habilidade é usar muito bem armas de corte (facas, machetes, etc).

















    No geral o jogo tem bons gráficos. Embora exista problemas de textura, e a modelagem dos personagens ser muito pobre, no meu computador eu não tive muitos problemas com isso. (Talvez seja pelo fato que eu joguei no singleplayer, no co-op provavelmente haja bem mais problemas.)
    A jogabilidade é boa e a dificuldade varia em cada missão. Muitas revistas e sites disseram que as armas de fogo são horríveis (e elas são mesmo), mas, na minha opinião, se você observar quantas armas de melee existem no jogo e quantas armas de fogo existem, irá perceber que o foco não é em armas de fogo.Pensando bem, é uma ilha paradisíaca, não um cidade em guerra, afinal, pelo o que eu saiba, um hotel não vai ter um arsenal à disposição.
    O som do jogo é bem legal, não que eu tenha achado a trilha sonora espetacular, mas o som dos zumbis são agradavelmente bons e permitem que você entre no clima. Os zumbis do jogo são bem variados e também apresentam uma boa animação.
     O modo multiplayer co-op é legal mas tem na minha opinião dois defeitos: um deles é que os "save" do jogo só fica armazenado na conta de um jogador, e também que  a animação dos personagens vistas em 3ª pessoa no  co-op é bem estranha.



Um comentário: